Atividade 2.6
Por: Jucélia M. Ribeiro Moreira
Marcia Terezinha Salai
Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental – Anos Finais | Matemática | Frações |
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Ao final da atividade o aluno deverá entender a importância do estudo das frações
Duração das atividades
3 aulas de 45 minutos
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
- leitura do texto: Para que estudar frações ? Para ganhar bem.
- representação no mapa conceitual
Estratégias e recursos da aula
1º passo: turma deverá ser dividida em duplas. Cada dupla irá fazer a leitura do texto proposto.
2º passo:O Professor realiza um momento de reflexão sobre o texto, elaborando no quadro um mapa conceitual coletivo.
3º passo:Após as duplas elaboram o seu mapa conceitual utilizando folhas de papel A4.
4º passo: Os alunos passarão o mapa conceitual no computador usando o programa cmap tools.
Recursos Complementares
- O Professor disponibilizará o texto xerocado retirado da revista CALCULO- MATEMÁTICA PARA TODOS – Nº 746 – página 12
A avaliação será feita a partir da participação dos alunos no decorrer das atividades desenvolvidas, entrega do mapa conceitual realizado no papel pelas duplas e confecção no programa cmap tools.
Nenhum comentário:
Postar um comentário