No final da tarde do dia 11/05/2014 vândalos incendiaram uma casinha de brinquedos utilizada pelos alunos do Pré-escolar e que estava guardada no corredor perto do portão. O fogo se alastrou e por sorte o vizinho viu, chamou os bombeiros que chegaram com muita rapidez e apagaram o fogo. As aulas foram suspensas por dois dias para que a perícia realizasse seu trabalho e os reparos de emergência fossem realizados.
Ao retornarmos as aulas a Professora Janira propôs que os alunos manifestassem seus pensamentos em relação ao ocorrido, o qual destaco dois trabalhos:
CARTA DE INDIGNAÇÃO
POR: ANELISE AMANDA LEAL
6º ANO
Meu nome é Anelise e estudo faz tempo na Escola Básica Municipal "Maria Lovatel Pires", situada no bairro Alto da Tijuca.
Eu nunca vi uma coisa parecida com o que ocorreu nesse dia, as pessoas estão destruindo sua própria casa!
Por que destruí-la? Eu vejoa a escola como um lugar de aprendizagem, educação e igualdade, aqui nós aprendemos a valorizar os amigos e o que temos. Também é nesse percurso que vamos ver o que seremos no futuro. Aprendemos a dar espaço a opinião dos outros, etc.
O que aconteceu é um absurdo!
Podia ter acontecido algo pior se não fosse um bom homem que ajudou chamando os bombeiros.
Eu queria que esses delinquentes fossem punidos pelo que fizeram e que nunca mais queiram aprontar alguma coisa parecida, que eles aprendam a lição que não foi culpa de uma pessoa só, foram envolvidas mais. E que eles não pensem só neles, pensem nas outras pessoas que também sofreram com o fato ocorrido.
Bom, o que eu peço não é mais segurança como câmeras, alarmes, etc, é mais respeito com o que é nosso e o que é de todos.
O aluno Evandro optou por escrever uma carta de agradecimento aos vizinhos.
Professora Elisa com os alunos do 7º e 8º anos com o objetivo de amenizar as imagens de destruição deixadas pelo incêndio criminoso fizeram exposição dos seus trabalhos artísticos.
Parabéns aos Professores, Pais e Alunos que manifestaram sua indignação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário